Um propósito maior que o negócio: crowdfunding
Colaboração e participação são duas expressões que o mundo 2.0 elevou a um grau maior nas inovadoras ações de marketing, nos atuais lançamentos de produtos e nas diferentes construções de valores das marcas. Contribuir através da conexão entre as pessoas é algo que a internet intensificou e facilitou, trazendo ferramentas para interligar melhor as comunidades e propósitos. Propósitos esses que podem até servir de solução para algumas questões mundiais, como é o caso do 33needs.
Lançado no final de Janeiro, o site tem como principal objetivo ajudar as social startups, empreendimentos que se preocupam com o lado social, utilizando o financiamento colaborativo. Através de uma contribuição coletiva, o 33needs participa do financiamento inicial das startups para iniciarem suas atividades em categorias como comunidades, saúde e educação.
Funciona da seguinte forma: é determinado um prazo para que a ação ou atividade seja concluída – uma venda de roupas com renda revertida para alimentar crianças pobres ou aquisições de laptops ambientalmente corretos para financiar a educação na Libéria – e tanto as startups como o 33needs lucram com uma pequena porcentagem. A cooperação das pessoas está justamente na compra desses produtos e serviços oferecidos pelas startups.
Esses modelos de movimentos organizados no qual todos contribuem, com pequenas quantias e de maneira colaborativa, para viabilizar uma ideia tem um nome – crowdfunding. São investimentos que possuem iniciativas de financiamento para que todos colaborem e participem do projeto. O vídeo “how it works?” do site resume também sua missão.
#dica de @cnepomuceno
Gostou? Então Divulgue:
Tags:: ccrowdfunding, colaboração, internet, Social-OnOff, startups
0 comentários