Google homenageia o dia internacional da mulher

Fox Xavier | 01:11 | 1 comentários

Doodle pelo dia internacional da mulher

Hoje, Dia Internacional da Mulher, o Google "acordou diferente". A data que foi instituída em 1910, homenageia um movimento sindicalista de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho como: redução na carga diária de trabalho para dez horas e salários iguais aos homens. A manifestação foi reprimida com muita violência, o que gerou a morte de 130 tecelãs.

Atualmente, o dia 8 de março é celebrada em muitos países do Ocidente, onde empregadores costumam entregar rosas, chocolates e outros mimos à suas funcionárias. Entre as muitas homenagens que as mulheres ao redor do mundo vão receber hoje, está a do Google. O site de buscas utiliza um Doodle que apresenta o rosto de mulheres de muitas culturas e raças diferentes.

O primeiro Google Doodle a ser criado foi em homenagem à edição de 1998 do festival Burning Man. O doodle foi criado para notificar os internautas da ausência de seus fundadores, em caso de problemas nos servidores. O simples aviso se tornou uma tradição da empresa que sempre utiliza o recurso para fazer homenagens e celebrar datas especiais. Você pode conferir a galeria completa de doodles nesse link.

Tags::

1 comentários

  1. Anônimo says:

    mas ainda existem pessoas q não valorizam as mulheres

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!