Facebook apresenta novo layout do seu Newsfeed

Fox Xavier | 16:39 | 0 comentários

Rede social pretende destacar o conteúdo compartilhado terá múltiplos feeds
Novo Newsfeed é o mesmo em diferentes dispositivos
O Facebook está passando por mudanças (sim, de novo!). Agora a rede social de Mark Zuckerberg pretende dá mais destaque as histórias compartilhadas na rede social apresentando uma nova interface do seu newsfeed. Com o slogan “Goodbye Clutter (Adeus, desorganização!)”, Mark iniciou a apresentação daquilo que considera uma inovação no modo como as pessoas vão receber as informações e interagir com seus amigos no Facebook. "Criamos o News Feed para ser o melhor jornal personalizável do mundo", declarou Zuckerberg.

O novo newsfeed apresenta como principal novidade, o destaque das imagens compartilhadas pelos usuários da rede social e fanpages. As fotos representam cerca de 50% do que é postado no Facebook, e agora, elas são apresentadas numa proporção superior a atual, além de artigos, vídeos e checkins que passam a ser exibidos com mais informações.
Vídeos, fotos e imagens de perfil ganham mais destaque
Vídeos, fotos e imagens de perfil ganham mais destaque 
O visual mais clean será o mesmo apresentando nos smartphones e tablets. A nova interface conta também, com separações entre o tipos de conteúdos que podem ser compartilhados. Agora você pode optar em visualizar somente imagens, artigos e músicas que os amigos ouviram em plataformas como Sportify, Rdio e Grooveshark em um sistema de feeds segmentados.

  

Você pode conferir a novidade com mais detalhes acessando a homepage do projeto de reformulação. A repercussão das mudanças geraram uma série de comparações com layout usado pelo Google Plus, que por sinal, apresentou suas novidades no perfil e feed um dia antes.

Tags:: , ,

0 comentários

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!