#CPBR6 Dicas do que Levar Para Campus Party 2013

Fox Xavier | 23:00 | 0 comentários


Com certeza um dos posts mais úteis desse blog foi um com dicas do que levar à edição passada da Campus Party, faltando pouco menos de uma semana para o maior evento nerd do país resolvi reeditar a postagem, agora com a experiência de quem sobreviveu quatro dias no acampamento geek.

Guia do Mochileiro na Campus Party Brasil:

Documentos e dinheiro: Você pediu para enviar a credencial à sua residência? Guarde-a em um local de fácil acesso na sua bagagem de mão, ao chegar na Campus Party você deve retirar o cordão oficial do evento e não desgrudar mais da sua credencial, perder esse documento implica em uma taxa nada agradável. Aaaaah, lógico! Não esqueça do seu RG e do documento que você credenciou seu aparelho. Leve dinheiro mais contado possível, cartões de débito e crédito. Sim, esses componentes plásticos são maravilhosos, mas resista à tentação de stands e mais stands que estão lá para te deixar falido no pós-evento.

Segurança: Cadeados, muitos cadeados! Pelo menos um para a barraca, outro para sua mochila com os equipamentos e um pra cada mala. Segurança nunca é demais, e a Campus Party passada registrou uma série de furtos (registramos o mais grave deles, inclusive). Não se esqueça de levar uma trava de segurança para o seu notebook e garantir mais segurança a aquele momento que você desejar ir ao banheiro, fazer um lanche, participar de uma atividade ou correr pra pegar um brinde.

Equipamentos: Já registrou seu equipamento? Então se lembre de andar com o documento veiculado ao registro. A organização do evento não registra câmeras e periféricos, por isso, mantenha fone de ouvido, mouse, HD externo e etc por perto.

Outra dica é levar os drivers do seu pc (nunca se sabe quando você precisa reinstalar seu sistema operacional). Leve carregador de celular, filtro de linha ou estabilizador e não se esqueça que as tomadas são do padrão de plugues e tomadas com três entradas. Verifique a tomada dos seus dispositivo e já trate de providenciar adaptadores, se preciso.

Alimentação: Vai passar todos os sete dias lá? Então você já contratou o pacote de alimentação? Acredite, vai sair bem mais em conta, agora se a sua ida à Campus Party for resumida a dois ou três dias, opte por almoçar nos restaurantes disponíveis no local.

Mas dê uma de farofeiro também. Inclua biscoitos, torradas, energético e o que mais você achar preciso. Assim você consegue enfrentar a maratona de horas de palestra e bancada.


Higiene Pessoal: Leve umas sacolas plásticas para separar a roupa que você já usou. Toalhas, chinelos, bermuda, short, escova de dente, secador e chapinha (para as garotas e meninos que cultivam a franjinha), perfume e pelo amor de Deus...Desodorante e sabonete! Usem essa combinação e tomem banho todos os dias! Colaborem por um Anhembi mais cheiroso do que a edição de 2012.

Sono: Faça de tudo para garantir seu conforto, e isso inclui, colchonete, travesseiro, edredom, lençol, protetores auriculares (Sim, faz barulho de madrugada e você pode acordar com o som do trânsito paulista e dos helicópteros) e uma lanterna, .

Muita gente leva aquele colchão inflável, que sinceramente, não recomendo. Ele ocupa a barraca quase toda, sobrando muito pouco espaço pra malas e outros objetos. Leve um bom colchonete, dois até!

Conselhos de vó (vindos de alguém que já participou dessa aventura): 


1. Tente fazer da sua alimentação o mais leve possível. Nada de lasanhas, pizza e etc. Lembre-se que você está em um camping e dividir banheiro com milhares de pessoas não é muito confortável.

2. Ao dormir, mantenha os equipamentos longe da entrada da barraca. A Campus Party não está livre de furtos (infelizmente).

3. Estamos no verão, mas leve pelo menos dois agasalhos. O verão paulista é instável e a temperatura pode cair muito à noite.

4. Calcule a quantidade de dias que você vai passar e multiplique por dois no caso das camisas.. Exemplo: 4 dias X 2 = oito camisas, seguindo o cálculo, leve umas três bermudas, três calças e alguns pares de meia (melhor sobrar do que faltar!).

5. Sei que você quer aproveitar a super velocidade da Campus Party para baixar um software potente, jogos e seriados. Então capriche na capacidade de espaço disponível para você. leve pen-drive, HD externo, faça uma limpa no pc e na sua conta da Boo-Box. Mais importante! Um bom anti-vírus!

6. As empresas que participam da Campus Party e patrocinam o evento fazem uma série de ações ao longo dos dias. Isso inclui a distribuição de muitos brindes, fique atento as hashtags das empresas no evento e faça valer sua presença, a corrida pelos brindes é enloquecida. Muita gente corre e entra na fila sem nem saber o que está sendo distribuído.

7. A última noite de Campus Party é uma verdadeira festa com muita zoeira e nerdices, não deixe de participar! 

8. Organize-se: Tenha a programação completa do evento a mão. Faça isso para não perder nenhuma atração. Ainda prometo um post com mais dicas e ~macetes~ pra você aproveitar melhor a Campus. Até lá! ;)

Tags:: ,

0 comentários

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!