Produtora anuncia o fim do Canal Away

Fox Xavier | 02:48 | 3 comentários

Nova polêmica envolve o humorista
Canal Away acabou

Toda uma geração não criada a "leite com pera"  foi surpreendida na noite da última quarta-feira (03/04/2013). Em um vídeo com pouco mais de 30 minutos, os responsáveis pela Jigsaw Produções Publicitárias anunciaram o fim do trabalho com o Canal Away, perfil do Youtube responsável pela volta do humorista Jaime Gil da Costa, conhecido como Away ou Gil Brother. Personagem que fez muito sucesso pelo humor escrachado no grupo Hermes e Renato e estava afastado da mídia há pelo menos três anos.

Gil Brother voltou no ano de 2011 em parceria com a produtora. O humorista voltou a fazer sucesso em vídeos que criticavam comportamentos da juventude e ídolos teens, em um formato de vídeo semelhante ao que consagrou vlogueiros como Cauê Moura, Felipe Neto e Pc Siqueira. Ao longo desse tempo, Away foi responsável por uma série de novos bordões que ajudavam a impor suas polêmicas opiniões.

No vídeo, os produtores da Jigsaw afirmam que sempre trataram o comediante como um membro da família e chegam a citar exemplos de situações que demonstram o seu temperamento forte. Um deles chega a dizer que o Away é muito complicado de lidar e que mesmo com muita calma,o humorista apresentava muita falta de compromisso com a produção ao desmarcar gravações em cima da hora e não aceitar dividir espaço com outros artistas e pessoas em seu canal ou vídeos. "O Gil simplesmente não queria atuar com outras pessoa. Não sei se ele pensava que ao atuar com outra pessoa, essa pessoa ia tomar o lugar dele. Assim ficava difícil pra uma equipe de produção que queria crescer, fazer algo de qualidade e ter essa limitação com o artista."

A Jigsway desejou boa sorte para o antigo contratado que iniciou o atrito e avisou que está disposta a ceder os direitos do Canal Away e até prestar suporte para transição da produção dos vídeos.

Nos comentários do Youtube muitas pessoas demonstraram entendimento do caso, enquanto outros não entenderam a situação e culpam os produtores por mais uma polêmica envolvendo o comediante que em 2011 cedeu uma entrevista onde afirmou que não recebia salário durante os seis anos em que esteve na MTV. A declaração gerou polêmica e fez até com o que o Grupo Hermes e Renato, conhecido como "Banana Mecânica já em sua passagem pela Rede Record, gravar um vídeo de contando outra visão dos fatos.

Assista abaixo todo o pronunciamento que informa o fim do Canal Away:


Tags::

3 comentários

  1. Anônimo says:

    Poha cara, estou TOTALMENTE decepcionado com o Away ta ligado ?!.
    ESPERO QUE ELE LEIA ISSO :
    Poha cara, como logo voce Away, um cara que cobra vacilação de todo mundo, caga no pal desse jeito com os caras que ti deram uma oportunidade de voltar a mostrar o teu grande talento ?! PORRA velho !
    Sou teu fã ta ligado ?! Por isso mesmo que estou falando isso cara !
    Cobrando humildade da galera,como no video em que voce fala das sub-celebridades e fazendo uma MERDA dessas com os teus produtores ... que com certeza tambem são teus fãs velho !!
    Porra mano ... to decepcionado pra caralho com voce velho ! Imagina os milhares de fãs que voce deixou na mão cara, alem dos caras da JIGSAW PRODUCOES que te acolheram de braços abertos ta ligado ?!
    Porra Away, um conselho : tome jeito cara, pra não acabar igual ao Chorão ta ligado ?!

  2. Unknown says:

    No meio artístico tem dessas coisas alguns artistas não querem compartilhar nem dividir, querem ser a estrêla eterna, já passei por pessôas desse tipo, por um lado foi bom prá ele a,prender, seria bom colocar outro no lugar prá mostrar prá ele que tôdos são úteis, mas não insubstituíveis.

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!