Android lança aplicativo de Social Commerce
Desde o final de 2010, algumas atividades dentro do E-Commerce já pareciam definir que o mobile seria uma ótima alternativa para atrair mais consumidores. Fatores como o grande crescimento na venda de smartphones durante esses últimos anos e novas ferramentas desenvolvidas com base na geolocalização foram fundamentais para que houvessem mais investimentos nessa tecnologia.
Contudo, as mídias sociais, como o Facebook e Twitter, tornaram-se importantes também para a construção de uma grande vertente: o poder dos posts, comentários, likes e menções sobre o que os clientes pensam de um produto ou serviço para nortear os planos de marketing.
SOCIAL COMMERCE - TENDÊNCIA PARA O MARKETING EM 2012
Baseado nessas recomendações encontradas na web para o avanço do marketing mobile, boas ideias foram criadas e seguiram exatamente algumas tendências que o ano de 2012 promete para o comércio eletrônico, como previsões de temas de mídias sociais no blog da Scup e a informação do MEF (Mobile Entertainment Forum) para a comunicação mobile no blog Midiatismo.
A tendência que mais parece chamar a atenção é sobre o Marketing Local. Desenvolver e estimular a comunicação, o consumo e a economia local com ferramentas para o relacionamento com públicos locais trará grandes benefícios para as marcas e o comércio eletrônico. Quanto mais empresas e startups investirem nesse nicho, melhor se aproximarão do seu consumidor.
EGGDROP - APP DO ADROID PARA SOCIAL CONSUMERS
O Android Market lançou há pouco tempo uma aplicativo bem interessante que segue esse modelo de desenvolvimento local pelo mobile. O EggDrop – Local Marketplace – tem a proposta de tornar o mercado bairrista mais inteligente, com os próprios social consumers comprando e vendendo ao mesmo tempo o que quiserem. Com uma interface fácil e rápida de usar, o aplicativo permite que os usuários tirem fotos e vídeos dos produtos com seus smartphones e postem no programa para formar um banco de dados, que é acessado baseado na localização, e encontrarem as melhores opções de compra e venda perto de onde moram.
Apesar de não ter a versão em português – o que ainda é fundamental aqui no Brasil - sem dúvida é um ótimo exemplo de como construir um Social Commerce oferecendo os recursos necessários para o seu crescimento e para quem mais deve se beneficiar: o consumidor.
Tags:: e-commerce
0 comentários