As histórias são as mesmas

Rafael Malhado | 10:57 | 1 comentários


Hi Folks! Esse é o meu primeiro de muitos "pitacos" que darei por aqui trazendo as impressões e reflexões das semelhanças e diferenças do mundo real para o mundo virtual por meio das mídias sociais - esse fenômeno que a Web 2.0 trouxe para a vida de cada um de nós.

Para começar, trago a última que o Facebook - Rede Social On-line mais usada no planeta - trouxe para aproximar as pessoas dos produtos e serviços e seguir, assim, com o seu objetivo de conseguir conectar todas as pessoas: as Histórias Patrocinadas (Sponsored Stories).

Esse novo modelo de publicidade que Mark Zuckerberg inventou permitirá que os anúncios sejam criados a partir das atualizações dos usuários utilizando-as para promover e indicar marcas com os comentários. Publicar sobre lugares, artigos e empresas e fazer com que isso se torne uma indicação positiva de determinada marca fortalece as relações de consumo e aumenta a credibilidade dela perante aos seus e outros clientes. Aliás, saber do real valor de um produto é o que todos  nós sempre desejamos para consumí-lo. Consultar um amigo ou alguém confiável para comprar algo nos dá confiança numa aquisição e isso sempre foi assim.


 SPONSORED STORIES: COMO FUNCIONARÁ

Se você quisesse uma nova TV para o seu quarto ou um carro mais novo, por exemplo, perguntava para uma pessoa a sua opinião, seus pontos positivos e negativos de cada produto. O detalhe é que antes a conexão entre as pessoas era menor e a criação de parâmetros era bem pequena. Agora, com o grande alcance de uma frase, palavra, adjetivo por conta das mídias sociais, a influência ou conceito que se forma de alguém ou de alguma coisa não possui dimensão. Com as Histórias Patrocinadas, o Facebook só melhora e aumenta ainda mais essa relação do consumidor com a marca.

Coloquei o vídeo explicativo oficial  para darem uma olhada. Até a próxima!



Tags:: , , ,

1 comentários

  1. Will says:

    É aquele lance de resgatar algo que já exista no mundo e estruturar em uma nova roupagem. Vamos ver muito disso ainda nas redes sociais e ferramentas virtuais. Quem tiver o brainstorm e por em pártica vai faturar milhões.

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!