Apple em alta – lançamento dos novos Macbooks
Há alguns anos atrás, quase não se ouvia falar na plataforma Mac, com exceção de alguns ramos de trabalhos que já utilizavam esse sistema. Porém, de uns tempos pra cá, os computadores da Apple vêm se tornando cada vez mais populares e, com certeza, continuando a manter o nome da empresa na indústria de computadores, que agora está mais forte do que nunca.
Pode-se dizer que aparelhos como o iPhone ou o iPad ajudaram alguns usuários desinformados a conhecerem os demais produtos da marca. Hoje, todos conhecem o finíssimo Macbook Air, o poderoso Macbook Pro e o desktop all-in-one da Apple, o iMac.
Apesar do preço salgado dos aparelhos, vários são os motivos para as pessoas aderirem ao Mac como sistema principal. Entre eles, profissionais de design gráfico ou de qualquer ramo da multimídia defendem o computador pela fiel paleta de cores, pela resolução incrível e pelo desempenho poderoso. Outros olham para a segurança, sabendo que os Mac’s têm riscos de infecção por vírus reduzidos, e alguns ainda compram apenas pela marca e para poderem dizer: ‘Eu sou um Mac’.
Novos Macbooks – mais cores, mais velocidade
Seja lá quais forem as razões para várias pessoas preferirem essa plataforma, a questão é que, recentemente, a Apple fez um upgrade em alguns de seus computadores, deixando as telas das máquinas mais belas e agradáveis aos olhos e fazendo com que o desempenho dos Mac’s ficasse ainda mais rápido.
O destaque da atualização foi o novo Macbook Pro tela Retina, que agora conta com o que há de mais avançado quando o assunto se trata de imagem, resolução e cores. Porém, os modelos Air também foram incrementados com outras mudanças.
O preço dos Mac’s ainda está no alto. Porém, para quem gosta de viajar e comprar produtos importados, eles saem um pouco mais em conta. Mesmo quando considerada a taxa para exportar produtos acima de US$ 500,00 ainda vale a pena trazer um brinquedinho desses de Miami ou Orlando.
No Brasil, os eletrônicos sempre têm uma taxação alta de impostos, que fazem com que o consumidor brasileiro precise investir um valor às vezes quatro vezes mais alto do que poderia ser encontrado no país de origem dos produtos. Por isso, se tiver algum amigo ou parente que vá para os EUA, peça seu Macbook e divirta-se!
Por enquanto o melhor negócio é esperar quando ninguém mais quiser ou quando lançarem algo mais novo, pois da maneira que anda a tecnologia nem vale tanto a pena comprar o lançamaneto, pois em menos de um mês o mercado lança novidades, o novo não é mais tão novo assim...