Universo.Mobi investe na criação de apps gratuitos

Rafael Malhado | 18:09 | 0 comentários


O Mobile Marketing realmente continua crescendo aqui no Brasil e os números provam esse desenvolvimento. Principalmente com o crescimento econômico, o poder de compra das classes C e D e o avanço da banda larga - avanço lento, é verdade -, as aquisições de smartphones e tablets pelos brasileiros já são consideradas significativas para que novas ações de marketing digital sejam planejadas afim de atrair os consumidores para o mundo da compra online.


Segundo últimos dados do Instituto de Pesquisa IDC, 10 milhões de smatrphones estão em operação no país com 179% de crescimento nas vendas em 2011. Além disso, a criação de aplicativos que são desenvolvidos para o e-commerce é cada vez maior. Pensando nisso, a empresa de soluções mobile Mowa criou o Universo.mobi , uma plataforma para qualquer empresa ou marca criar aplicativos gratuitos com informações sobre seus produtos e serviços.

PLATAFORMA PARA CRIAR APPS GRATUITOS

A criação do aplicativo é bastante simples. Você acessa o site, faz o cadastro e efetua até 5 passos para criar aplicativos em diversas categorias, como Bar e Restaurantes, Empresas, Lojas e Serviços, Eventos, Música, Blogs e Notícias, dentre outras. A plataforma oferece uma montagem prática e rápida do aplicativo,  os blocos de montar do seu app - denominados Moblets - para inserir o que desejar: descrições dos produtos (com fotos e até vídeos), serviço de RSS, listas e inclusão de mídias sociais para publicação das suas ações dentro do aplicativo.

APLICATIVO CRIADO NO UNIVERSO.MOBI

O serviço permite criar aplicativos para iOS, Android e Java e possui clientes como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, os blogs Jacaré Banguela e Brasil Mundial FC e ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Infelizmente, ainda não desenvolveram ferramentas para compras e pagamentos de produtos e serviços dentro do aplicativo; ele contem somente informações e é um jeito cool de inserir o consumidor no universo da marca ou empresa. Porém, a inserção de um QR Code ou mesmo um simples link de uma página pode suprir essa necessidade, que - por enquanto - ainda está em fase de desenvolvimento.

Mesmo assim, uma excelente oportunidade para gerar um relacionamento mais próximo da marca com os e-consumers brazucas!







dica - @larinhaloreta



Tags:: , , ,

0 comentários

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!