Grandstand: Social Commerce com ações nas Mídias Sociais

Rafael Malhado | 18:12 | 0 comentários

O Social Commerce está crescendo não só em números de investimento como em credibilidade para o alcance do sucesso de uma marca. É fundamental a recomendação de pessoas para a compra de um produto ou serviço, a aproximação do relacionamento da marca com o seu consumidor e entendimento de que a web pode reforçar tudo isso com o poder de colaboração e comunicação das mídias sociais. Assim, cada vez mais ferramentas e plataformas estão sendo criadas visando esta oportunidade.

PLATAFORMA DE SOCIAL COMMERCE 


Segundo pesquisa realizada em Outubro de 2011 pela empresa de consultoria Booz & Co - Turning "Like to "Buy" Social Media Emerges as a Commerce Channel -, nos próximos 5 anos o Social Commerce deve movimentar cerca de 30 bilhões de dólares no mundo. A companhia já havia previsto um investimento de 5 bilhões de dólares só em 2011. Claro, é importante também perceber que os social conumers ainda não se sentem totalmente seguros com relação à disponibilização dos seus dados. Porém, a utilização de tablets e smartphones nas compras e o acesso às mídias sociais para evidenciar o gosto pela marca e o que ela representa para estes usuários são fatos evidentes deste grande desenvolvimento.

Por isso, uma Startup de Social Commerce que chamou bastante minha atenção foi a Grandstand. Ela ainda procura grandes investidores, como a @_INFO publicou numa matéria falando sobre o Startup Village, um espaço para empreendedores dentro do festivalSouth by Southwest – SXSW -, nos EUA. Existem algumas startups com propósitos parecidos, como a eiBOW, que até cria uma vitrine de produtos e serviços baseada no perfil de interesse do consumidor. Contudo, a Grandstand possui uma proposta bem mais envolvente: transformar a experiência de consumo das pessoas em qualquer participação, qualquer contato do consumidor com produtos e serviços em histórias para gerar relevância às marcas.

SOCIAL COMMERCE - 30 BI DE DÓLARES EM 5 ANOS

Ela pode atender empresas, lojas e até agências de publicidade para promover as ações sócio-digitais das pessoas (checkins, tweets, likes) em qualquer parte (museus, lojas, estádios e eventos) com visualizações de dados real time. Tudo isso também para fomentar jogos e premiações aos consumidores.


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Uma excelente ideia para conquistar o engajamento do target, beneficiá-lo com conceitos de gamefication e aproximá-lo ainda mais da marca para fazer parte do seu fã-clube. O Social Commerce agrade e cresce!




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