Grandstand: Social Commerce com ações nas Mídias Sociais
O Social Commerce está crescendo não só em números de investimento
como em credibilidade para o alcance do sucesso de uma marca. É fundamental a
recomendação de pessoas para a compra de um produto ou serviço, a aproximação
do relacionamento da marca com o seu consumidor e entendimento de que a web pode reforçar tudo isso com o poder
de colaboração e comunicação das mídias sociais. Assim, cada vez mais
ferramentas e plataformas estão sendo criadas visando esta oportunidade.
PLATAFORMA DE SOCIAL COMMERCE
Segundo pesquisa realizada em
Outubro de 2011 pela empresa de consultoria Booz & Co - Turning "Like to "Buy" Social Media Emerges as a Commerce Channel -, nos próximos 5 anos
o Social Commerce deve movimentar
cerca de 30 bilhões de dólares no mundo. A companhia já havia previsto um
investimento de 5 bilhões de dólares só em 2011. Claro, é importante também perceber que os social conumers ainda não se sentem totalmente seguros com relação à disponibilização dos seus dados. Porém, a
utilização de tablets e smartphones nas compras e o acesso às mídias sociais
para evidenciar o gosto pela marca e o que ela representa para estes usuários são
fatos evidentes deste grande desenvolvimento.
Por isso, uma Startup de Social Commerce que chamou bastante minha atenção foi a Grandstand. Ela ainda procura grandes
investidores, como a @_INFO publicou
numa matéria falando sobre o Startup Village, um espaço para empreendedores
dentro do festivalSouth by Southwest – SXSW -, nos EUA. Existem algumas startups com propósitos parecidos, como
a eiBOW, que até cria uma vitrine de
produtos e serviços baseada no perfil de interesse do consumidor. Contudo, a Grandstand possui uma proposta bem mais
envolvente: transformar a experiência de consumo das pessoas em qualquer
participação, qualquer contato do consumidor com produtos e serviços em
histórias para gerar relevância às marcas.
Ela pode atender empresas,
lojas e até agências de publicidade para promover as ações sócio-digitais das
pessoas (checkins, tweets, likes) em
qualquer parte (museus, lojas, estádios e eventos) com visualizações de dados real time. Tudo isso também para
fomentar jogos e premiações aos consumidores.
.
Uma excelente ideia
para conquistar o engajamento do target,
beneficiá-lo com conceitos de gamefication
e aproximá-lo ainda mais da marca para fazer parte do seu fã-clube. O Social Commerce agrade e cresce!
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Tags:: e-commerce, mídias sociais, startups
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