Curtimos a Volta da Luíza, Menos Nascimento, que Já Foi Mais Inteligente.

Fox Xavier | 18:15 | 10 comentários

Afinal de contas, "já fomos mais inteligentes?"

Será mesmo? (Fonte da Imagem: Tumblr)
Hoje de manhã navegando pelo Facebook esbarro com a atualização de muitos amigos que compartilharam um único vídeo do Jornal do SBT. O trecho do telejornal em questão trás Carlos Nascimento em uma crítica vazia à população brasileira e os assuntos que repercutiram nas redes sociais nos últimos dias.

Mas acho que o jornalista, que deve ser muito desconectado, não percebeu que tivemos uma intensa movimentação contra o SOPA, além de torcedores comentando a crise administrativa do Flamengo nas últimas semanas e a polêmica transferência de Thiago Neves, o aumento da passagem de ônibus em algumas cidades, o navio que naufragou, enfim, teve muitos assuntos rodando as redes sociais durante a semana. Evidente que um assunto vai gerar mais repercussão que os outros, só acredito que o fato de assuntos não surgirem na mídia tradicional, deixe o renomado jornalista muito puto desconfortável. (Vamos lembrar que foram os internautas, os grandes questionadores do suposto estupro do BBB).






Vídeo em que jornalista fala da repercussão virtual faz sucesso no Youtube.

Admiro o SBT, gosto muito da emissora e (ainda) sou fã de Carlos Nascimento. Mas ao abrir a boca para um desabafo de tamanha proporção, o jornalista certamente esqueceu que trabalha na mesma emissora que apresenta programas de exploração da desgraça humana e de baixo nível cultural em busca de audiência. Cristina Rocha, Celso Portiolli e Ratinho são só algumas figuras que tem atrações no canal de Silvio Santos, e não vamos esquecer de Augusto Liberato, um cara que se tornou conhecido pelo assistencialismo barato executado nos anos que ficou no Sistema Brasileiro de Televisão.

Nascimento não compreende uma coisa simples: O brasileiro jamais deixará de ser mais culto por conta de uma brincadeira estúpida envolvendo uma menina que foi fazer intercâmbio no Canadá, ao contrário, isso prova o quanto estamos mais acessíveis a informação por outros meios.O brasileiro pode sim dar ótimas risadas na rede, isso só é reflexo de um povo que prega "alegria e bom astral a frente de qualquer situação", não é isso que nosso governo pregou durante anos para a massa?

Nunca esse povo "foi mais inteligente" do modo que Nascimento cita. Nossa população sempre foi alienada, até uma Copa do Mundo foi utilizada em benefício dos militares que tentaram tampar o sol com uma peneira. Por décadas, veículos de mídia moldaram o comportamento, a moda e a opinião do país. Esses mesmos veículos agora sofrem com a concorrência da internet e hora ou outra, são obrigados a pautar algo que ocorreu no mundo virtual.

Para Nascimento, Luíza, "que ficou virou uma celebridade da mídia só porque o nome apareceu milhões de vezes na internet", não deve merecer respeito. Talvez figuras como Ângela Bismarchi e Geyse Arruda sejam mais dignas que a nordestina, afinal de contas, elas aparecem na televisão, um veículo onde milionários grupos de mídia constroem o conteúdo, não milhões de pessoas com um blogzinho qualquer e uma câmera na mão.

O que precisamos fazer na ~ busca pela inteligência ~ é otimizar o uso dessa fantástica ferramenta chamada internet, e assim, contribuir para a construção de um país melhor que cobre atitudes de seus governantes a alta carga tributária e a corrupção (http://meurio.org.br/ é um bom exemplo do que se pode fazer uma ferramenta eficaz para destruir as barreiras entre o poder público e o povo). E enquanto isso não acontecer, parem de levantar a bandeira do movimento cult. 

Isso tudo só é acúmulo de anos e anos de baixo investimento educacional, na tentativa de  manipular a grande massa. A maioria da população é assim porque o governo trabalhou por décadas para construir um rebanho que não fosse capaz de entender como funciona o jogo de interesses do meio politico, uma população que não questiona as atitudes econômicas e que não tivesse voz. Agora, temos voz e a ferramenta correta, só falta saber usar.


Tags::

10 comentários

  1. Anônimo says:

    EU APOIO O JORNALISTA ELE TEM RAZÃO O POVO SÓ DA VALOR O QUE NÃO PRESTA... ESSE BBB É UMA VERDADEIRA ESCOLA DE PROSTITUIÇÃO... SEM NEM UMA CULTURA A APRESENTAR PARA AS PESSOAS. SÓ VISANDO O LUCRO...

  2. Anônimo says:

    Certo! A população brasileira sempre foi alienada e continuará sendo assim. Triste realidade, mas isso é só transportar toda a alienação para uma ferramenta que antes não existia. Faço minhas suas palavras.

  3. Anônimo says:

    Respondendo a sua pergunta. Nunca fomos mais inteligentes, o que ocorre é que agora podemos demonstrar isso num meio mais abrangente o que causa espanto, mas não é por falta de inteligêncie não é por desuso mesmo, é mais comodo ser palhaço e dar risadas da miséria humana do que sermos sabios e darmos risadas de nossas vitórias!

  4. Anônimo says:

    não entendo como alguem possa se tornar uma celebridade, sem ter feito absolutamente nada de bom ou de ruim.enquanto outros,que tem o dom da arte,que realmente tem o que apresentar,terminem uma carreira de 30,40 anos, no anonimato.e se ao invés do canadá luisa estivesse em um paizinho pobre da america central, será que a repercução seria a mesma?

  5. Anônimo says:

    É bem interessante o filme Idiocracia, acho que este será nosso futuro.

  6. Anônimo says:

    Então se vc for padre quer dizer que eu posso te criticar só pq a igreja católica matou milhões? Então quer dizer que se vc conseguir um emprego na globo posso te chamar de colaborar com a manipulação da mente do povo!!

    Quer saber! Ele tá certo!! Porque ao invés de comentarmos sobre os reality shows não falamos do transporte público nas cidades? Enquanto o méxico que começou a fazer metrô junto com o Brasil tem 200 km de vias, nós temos 80! Vc está na mídia e teu trabalho é falar da sopa, é falar da crise do euro se nos prejudicar, é falar que a sony vai exportar menos cds pq sua fábrica na Inglaterra queimou. Vc faz isso para manter um mínimo de seriedade no seu site, mas não me diga que faz pq gosta, e deveria gostar!!! Brigar pelo povo brasileiro!!!


    NÃO ACEITO E NÃO DOU IBOPE A]À UMA PESSOA OU UM GRUPO DE PESSOAS QUE GANHAM MELHOR DO QUE EU PRA ME EMBURRECER, OU TENTAR ME EMBURRECER

  7. concordo com todos... MENOS A LUIZA QUE ESTÁ NO CANADA Kkkkk

  8. Anônimo says:

    Caramba gente isso e uma brincadeira um meme!!!! Oo , e pra descontrair, eu vejo no Nascimento um repórter como os outros mas depois de uma explosão dessa... que ridículo estúpido, deve se separar as coisas não critique o povo brasileiro dessa forma.

    Nascimento você perdeu sua paciência (seu caráter, sua razão) para uma coisinha boba dessas você e muito frágil, provavelmente e um pai de família... "moral e a razão ninguém se exalta não vem uma vontade de ficar nervoso se tem uma certeza que está correto,botar moral essa forma que a galera gosta de amostrar se exaltar falar alto,ira ,raiva criar CONSTRANGIMENTO então imoral " , aqui não tem como explicar muita coisa, alguns até não devem entender mas ele na tv não ensina N-A-D-A !

  9. Keite says:

    Com todo respeito (porque respeito o pensamento de cada um) aos que gostaram do ridículo comentário do jornalista CELSO NASCIMENTO de que os brasileiros já foram mais inteligentes, eu não achei nada fenomenal nesse comentário. Alias, achei OFENSIVO com o povo brasileiro.
    Na verdade, as pessoas apenas usaram o jargão "menos a Luiza" para se divertirem, rirem um pouco, e não vi nada de burrice nisso. Os brasileiros são divertidos, felizes e brincalhões por natureza e por isso qualquer coisa aqui vira piadinha (já que não dá para passar a vida só falando de problemas, pois infelizmente temos muito mais motivos pra chorar com tanta corrupção, crimes, violência e desigualdade social).
    Redes sociais não servem apenas para falar de problemas, ideologias ou para postar fotos, servem tbm para as pessoas rirem e se divertirem como quiserem. O tal jornalista deveria dizer isso depois que o SBT (onde ele trabalha) passa aquelas novelas mexicanas e muitos outros programas idiotas. Mas pra isso ele precisaria ter coragem DE VERDADE!!
    O que é burrice é o povo aceitar ser chamado de burro por um jornalista e ainda concordar.
    Sou brasileira, me diverti com a história da Luiza, rindo com vários de meus amigos (todos muito inteligentes) e SOU MUITO INTELIGENTE, não tenho dúvida!
    Pena que se proposta uma ação de danos morais, esse jornalista se esconderia atrás do DIREITO DA LIBERDADE DE IMPRENSA, direito esse extrapolado por ele sem qualquer preocupação em ofender o povo brasileiro!!

  10. Anônimo says:

    e você se doeu por escutar a verdade ! POVO BRASILEIRO ESTÁ SEM CONTEÚDO MESMO (y) ' ele simplesmente falou tudo que tinha para falar, em uma simples frase mais que apoiada por mim "NÓS JÁ FOMOS MAIS INTELIGENTES"

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!