Em entrevista, "Zagief Kid" conta sua história
Na semana passada um vídeo correu o mundo transformando-se em viral quase que de imediato. Na filmagem feita com um celular, um menino de 15 anos é agredido fisicamente por um garoto menor, quando derrepente, o garoto reage e desfere um golpe semelhante ao utilizado pelo personagem Zagief no clássico Street Fighter.
O apelido Zagief Kid surgiu em poucas horas e o vídeo foi visto por milhões de pessoas no mundo, sendo pauta de debate em programas de TV em diversos países. Esse menino que se tornou uma espécie de herói mundial se chama Casey Heynes. Na reportagem abaixo, produzida por uma emissora australiana o menino revela sua história e problemas com o bullying.
O garoto diz que sofria com agressões há anos e que não aguentava mais sofrer. Em um trecho da entrevista, Carsey afirma que pensou em suicídio há um anos atrás, por não contar com ninguém. As autoridades da escola não tomavam atitude e seus responsáveis não sabiam do drama que o garoto vivia.
A reportagem ainda faz questão de analisar a repercussão da filmagem. Especialistas atribuem o sucesso do vídeo ao fato de o bullying ser uma atitude internacional. Crianças e jovens do mundo todo são perseguidos por conta de algum preconceito. A determinação de Casey para por um fim na história foi como uma vingança de muitos que já passaram pela mesma situação.
O garoto revela ao jornalista que se sente bem depois do que fez. E agradece as pessoas que o apoiaram e que, agora, o veem como um ícone. No final o menino deixa uma mensagem a quem passa pelo mesmo: “Foque os dias bons. Mantenha o queixo erguido. A escola não vai durar para sempre...”Aguente firme. Acompanhe a reportagem no vídeo abaixo:
Curta no Facebook:
Tags:: Youtube
0 comentários