Amizades nas redes sociais
Um fato: em todos os meus post dessa coluna, mesmo no último post, eu nunca disse que a internet substitui todas as outras maneiras de nos relacionarmos, de criar uma conexão entre as pessoas que conhecemos, que rasgou ou rasgará a página dos outros modelos de relações sociais. Para chegar até este ponto parece estar próximo, porém não enxergo dessa forma - minha opinão. Nem posso enxergar!
As ferramentas que foram desenvolvidas até agora para a obtenção do Mundo 2.0, para novas interações por meio principalmente das redes sociais on-line como Facebook, Orkut, dentre tantas outras, reduziram os espaços, diminuíram o tempo, combinaram novos processos de socialização, tornaram duradouras as comunicações entre todos que ali participam. E quando digo duradouras entenda-se que é com relação à exposição da mensagem. Então, a internet substitui - ou substituirá - a nossa vida, nossas amizades off-line?
O valor das nossas amizades, as conquistas, a conversa de bar, de cafeteria, do trabalho, nossa família; isso tudo faz parte do nosso cotidiano inegavelmente e irrefutavelmente. No entanto, os dois vídeos que encontrei abaixo refletem o conflito do que é ou pode se tornar imprescindível para cada um de nós. O segundo vídeo é uma resposta ao primeiro, do conhecido Ross Gardiner no famoso "You need to get off Facebook". Exageros dos dois à parte, assista e diga quem está com a razão.
´
Até a próxima!
Gostou? Então Divulgue:
Tags:: Redes Sociais, Social-OnOff
0 comentários