Comerciais da Copa do Mundo - 2010
Juntamente com a polêmica lista oficial dos jogadores escalados pelo anão Dunga que causou surpresa e dividiu opiniões, presenciamos a temporada oficial dos comerciais da Copa.
Sim!!!
Essa é a época em que se associa mundial e jogadores a tudo. Vai de energético passando por papel higiênico e quem sabe absorvente e maquiagem (ah é... O Richarlyson não ta na seleção :/ )
Abaixo selecionamos os primeiros comerciais tendo a copa do mundo 2010 como tema, pretendo atualizar o post a medida que novas campanhas surgirem.
Minutos após a confirmação da escalação a Nike divulgou em rede nacional essa campanha que exibe jogadores dando seu pronunciamento sobre a emoção e a responsabilidade de vestir o uniforme canarinho. Proposta interessante e bem articulada ao melhor estilo da Nike.
Já a Rede Globo foi criativa. Resolveu selecionar os craques do país convocando todas as torcidas da nação para a Copa:
Patrocinadora da Copa, a Brahma investiu pesado e fez um comercial sensacional. A marca aborda em sua campanha o peso de jogar na equipe mais popular do mundo e destaca a rivalidade com outras seleções:
A Pepsi não apresentou novidades. A exemplo de anos anteriores, o refrigerante chamou os maiores craques do mundo pra uma partida amistosa. Com um pouco de humor e habilidade os jogadores mandam em uma campanha muito interessante.
A rival da Pepsi escolheu uma animação eletrizante com trilha sonora forte para abordar os sonho de muitas crianças e adultos também, disputar o mundial e conquistar a glória:
Já a Seara chamou os meninos da vila para exibir a habilidade do futebol arte que está encantando o país. Criatividade absoluta nos meninos dançando Single Ladies de Beyoncé:
O comercial argentino do canal TyC Sports mostra as diferenças culturais de cada país, especialmente no futebol e admiração que um povo pode criar e exercer sobre o outro. Muito criativo.
A Nike não brinca em serviço. Convoca os melhores jogadores do mundo para a campanha Write the future (Escreva seu futuro). A versão Full que você acompanha abaixo foi lançada no Youtube, e apresentada na tv aberta em comerciais isolados de cada jogador, exibindo o que ele pode representar para seu país caso ganhe o tão sonhado torneio, inúmeras situações são apresentadas e todos os craques vão em busca do seu reconhecimento. Com uma qualidade impecável e efeitos maravilhosos o comercial prende a atenção do começo ao fim.
A campanha Poucas Palavras da Brahma, passa o esforço empregado para entrar na seleção, associa tudo a alegria do brasileiro e a raça de um povo na figura dos jogadores da nossa seleção. Seria muito clichê? Sim é! Mesmo assim, é infinitamente superior a muitas campanhas:
Minha admiração total era pela campanha acima, até ver essa da cerveja Quilmes. Os argentinos chamaram ninguém menos que Deus para enaltecer a paixão por sua seleção. É de arrepiar!!!
Cara, dizer que o vt da Seara com os "Meninos da Vila" é "Criatividade absoluta nos meninos dançando Single Ladies de Beyoncé" é exagerado, não? No máximo copiaram o que o MUNDO inteiro anda copiando: A dancinha da Beyoncé. E aliás, isso foi produzido e gravado em um dia. Não dava muito tempo de fazer muita coisa... Foi o que deu. Mas em termos de patriotismo o melhor mesmo foi o vt dos "Guerreiros"da Brahma, com o Dunga. :)
Cara eu queria lembrar de qual empresa que tava um comercial ridiculo onde nego tava fazendo a barba, outros na rua enquanto rolava o jogo...muito escroto!
manda pra mim se lembrar
marcioandredf@gmail.com