Apple e Samsung e outras se unem para desenvolver ferramenta antirroubo

Fox Xavier | 18:20 | 1 comentários

Em fevereiro, o senador norte-americano Mark Leno levou ao congresso uma lei que visa combater o aumento ao número de roubos a smartphones na Califórnia.  Assim, ficará definido que todas as empresas devem oferecer a seus usuários opções para desativar remotamente o celular em caso de perda ou roubo do mesmo.
Mas fabricantes e operadoras resolveram se unir antes mesmos da aprovação da lei e com apoio da CTIA , associação que representa a indústria de telecomunicações sem fio, as empresas envolvidas concordaram na inclusão de uma ferramenta antirroubo nos novos aparelhos de celular.
Empresas como Samsung, Apple, Google, HTC, Huawei, Motorola, Microsoft e Nokia e cinco operadoras americanas participam do pacto que pretende incluir uma ferramenta de proteção até julho de 2015.
Vale lembrar que os sistemas já apresentam opções e protocolos capazes de bloquear o celular a distância. No iOS existe o “Buscar Meu iPhone”, no Android existe o “Gerenciador de Dispositivos” que ajuda a localizar o aparelho,  mas não oferece a opção de bloqueio e no  Windows Phone temos “Localizar meu telefone”.
A atitude das operadoras em e fabricantes em unificar o processo surpreendeu muitos, uma vez que operadoras e fabricantes ganham muito dinheiro todos os anos com a substituição de aparelhos. A nova ferramenta será programa para permitir um bloqueio por meio senha.  Uma vez travado, o smartphone só pode reutilizado com a senha configurada pelo mesmo. Provavelmente, o proprietário do aparelho vai ter a opção de recuperar seus dados deletados do celular no serviço de nuvem que atende o sistema operacional.
A ideia é que o roubo de celulares não seja mais atrativo para os ladrões, ajudando a reduzir o número de assaltos nos EUA.

Tags::

1 comentários

  1. Bruno says:

    Seria muito bom mesmo uma iniciativa dessas. Se não tiver utilidade o aparelho para os bandidos e receptadores, não terá motivos para que sejam roubados. Acabar com os roubos de celular nunca vai acabar, mas diminuiria bastante.
    Nessa linha de aplicativos para ajudar a combater os roubos, tem um aplicativo criado que ajuda as pessoas a delatarem roubos de carros, podendo verificar em tempo real se um carro em situação suspeita é roubado (através da placa) e então acionar a polícia. Mais informações no link: http://www.conteudogratuito.net/aplicativo-gratuito-mostra-se-carro-foi-roubado-ou-clonado/

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!