Uma ideia na cabeça e um iPhone na mão

Thales Carneiro | 01:56 | 0 comentários

O avanço da tecnologia estimula cada vez mais o surgimento de projetos inovadores. Nas artes visuais, não faltam exemplos. Mas um específico tem chamado bastante atenção, tanto na forma como no conteúdo.

Considerado “um sinal do que está por vir” em reportagens de veículos como NY Times e CNN, o seriado Goldilocks é um show de criatividade. Mostra que a produção de conteúdo de qualidade é algo que está ao alcance de qualquer um. Basta dominar as ferramentas certas. 

Gravado integralmente em iPhones 4 e iPods Touch pela Majek Pictures, empresa criada por dois estudantes de Cinema da universidade californiana USC, o Goldilocks é uma série de ação dividida em episódios de aproximadamente 5 minutos. A edição, outro destaque da obra, também é realizada no mais recente smartphone da Apple.

Majek App, disponível para download gratuito na iStore

A história é bem dinâmica e recheada de mistérios. Pode ser acompanhada na página oficial do Goldilocks no Vimeo, mas o grande barato é o aplicativo gratuito disponível para download na iStore. Episódios, trailes, fotos e até os bastidores das gravações estão muito bem organizados no Majek App.

Os diálogos, naturalmente, são todos em inglês. E ainda não há versões legendadas. Mas nada impede que qualquer um possa acompanhar a série. A linguagem adotada pelos cineastas Michael Koerbel e Anna Elizabeth James facilita a compreensão visual na sequência das cenas.

O Cinema, ao mesmo tempo em que evolui em direção ao 3D, chega na palma da mão de quem antes era apenas espectador. Está cada vez mais democrática a produção de conteúdo audiovisual. E, como já disseram os criadores da Majek Pictures em uma entrevista: que venham mais produções como a Goldilocks. Vão fazer bem à arte.

Confira o trailer de Goldilocks:



Tags:: , , , , , , , , ,

0 comentários

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!