As 8 maiores novidades do Facebook em 2010
Não há dúvidas que 2010 foi o ano do Facebook. A rede social de Mark Zuckerbrg atingiu a incrível marca de 500 milhões de usuários, a vida de seu criador invadiu as livrarias e salas de cinema do mundo, como se não fosse o bastante, Zuckerberg foi eleito a personalidade do ano pela revista americana Time.
2010 foi um ano de fortes estratégias do site que adquiriu muitas empresas e lançou novas funções. Algumas tiveram uma ótima aceitação, outras nem tanto, mas no balanço geral, o Facebook continua seu assombroso crescimento. Acompanhe abaixo os 8 principais lançamentos da rede social no ano de 2010:
Facebook Credits: logo no início do ano o Facebook lançou uma moeda virtual para integrar os créditos de todos aplicativos e joguinhos da rede social.
Controles de privacidade para aplicações: Em fevereiro essa atualização para as configurações de privacidade deu aos usuários o controle sobre cada pedaço de conteúdo compartilhado através das aplicações no Facebook.
Places: A maior rede social do mundo mergulhou na onda da geolocalização, impulsionada pelo Foursquare, lançando sua própria aplicação que estreou em agosto.
Social Plugins: Com o objetivo de atrair novos usuários e tornar a rede uma central de conteúdo que o Facebook aprimorou suas ferramentas de plugins sociais. O botão “curtir” e “recomendar” já é presença garantida na grande maioria do sites, blogs e portais do mundo. As novidade surgiu em abril e se espalhou de forma massiva. (aproveite para conferir como é o botão "curtir" ao redor do mundo)
Grupos: No começo de Outubro os grupos ganharam ainda mais interatividade e controle sobre o conteúdo.
Fotos em High Defintion: Em meados de outubro, o Facebook permitiu downloads de fotos em alta resolução. A opção pode ser acessada por meio de um botão exibido em imagens publicadas em grupos e fanpages.
Messages: Mês passado o Facebook resolveu revolucionar o e-mail, lançando seu próprio sistema de mensagens, que une, segundo palavras de seu CEO, várias formas de comunicação digital em uma só.
Novo perfil: O profile novo estrou ao vivo em um programa da TV norte-americana. Não teve uma boa aceitação, mas se demonstrou uma ótima atualização por destacar as últimas fotos dos usuários, dados pessoais e adicionar novas opções no preenchimento do profile.
Fonte: All Facebook e Inside Facebook
Tags:: Facebook, Redes Sociais
0 comentários