Seu blog está crescendo. Saiba como agir:

Fox Xavier | 17:10 | 9 comentários

Um dia você despertou e pensou; “vou criar um blog” . Com muito esforço, suor e noites mal dormidas, seu blog começa a despontar no seu nicho da blogosfera. Eis que um dia! Tcharan! (onomatopéia utilizada no antigo seriado do Batman para demonstrar surpresa ou algo inesperado!) seu blog passa a receber um grande número de visitantes ao dia, ai fica a questão; E agora? O que fazer?


Simples, através de pequenas atitudes você vai poupar muito esforço:

1 - Reorganize-se

Sim meu caro, agora que você já alcançou um grande número de visitas, é chegada a hora para reorganizar suas idéias e blog.

Analise seus dados de Analytics, veja o que mais agrada seu internauta. Faça uma análise profunda de seu layout, funcionalidades, marcadores e etc. Retire tudo que não for essencial ao seu blog.

2 - Faça um FAQ:

FAQ Frequently Asked Questions, ou seja, as perguntas mais frequentes. Acredite! Uma seção dessas vai te poupar de responder muitos e-mails e questionários, faça um levantamento! O que as pessoas sempre questionam, pedem ajuda ou buscam no blog? Como fazer para ajudá-las ou solucionar os problemas? 

3 - Faça uma sessão de contatos

Embora eu utilize o sistema de divulgar o e-mail no Arquivo SBT, aconselho você a não fazê-lo, caso contrario, em pouco tempo você receberá correntes e spams. Por isso, aconselho a utilizar um formulário de contatos, tem muitos disponíveis na internet, criar um é simples e rápido. Lembrando que toda a mensagem digitada em um formulário desses é imediatamente encaminhada a um e-mail definido pelo usuário.

4 - Modere os comentários

Lembre-se que seu blog cresceu de forma impressionante, agora ele desperta a ira de alguns invejosos e os famosos comentários spams do tipo “que legal, veja meu blog”, sem contar aqueles de internautas que se aproveitam do anonimato virtual para ofender seu trabalho ou opinião. Moderar os comentários não significa censurar, e sim, retirar esses chatos do rodapé de seus post´s.

Destaque acima da caixa de comentários que os mesmos são moderados, aproveite para listar as regras.

5 - Ofereça interatividade e conteúdo além blog

Como assim? Simples, integre botões no qual seu visitante possa enviar o conteúdo para redes como Ueba, Twitter e Dihitt. Ofereça uma Newsletter e faça perfis em redes sociais, uma comunidade no Orkut, um grupo no Facebook, um profile no Youtube...Enfim, explore a internet meu caro! 

Quanto mais lugares sua marca estiver, melhor para que seu visitante a acompanhe.


Tags::

9 comentários

  1. Anônimo says:

    Oi, suas dicas irão me ajudar muito futuramente, pois tenho o intuito de melhorar cada dia mais com a criação e divulgação de meu blog, e espero em breve poder ter uma boa visitação então utilizarei suas dicas irei guardar. tenha um ótimo domingo e uma excelente semana

  2. SeuLuiz says:

    Suas dicas são excelentes e muito valiosas. Parabéns pelo artigo.

    Abraços

  3. dorei suas dicas. Realmente esses comentários spam são muito cara de pau. De invejosos só recebi um até agora. Só a última dica, de colocar esses botões é que eu já tentei mas não consegui colocar isso.

    bjs

  4. Luísa says:

    Olá, boa a noite!

    Excelentes dicas. Apesar de ainda não ter um numero considerável de visitas, acho que vou adoptar algumas.

    Grande abraço
    Luísa

  5. Anônimo says:

    ótimas dicas...sucesso!

  6. Sua matéria veio muita a acalhar, pois foi exatamente isso que aconteceu com meu blog o IDAGOSPEL, um dia mantinha a média de 200 visitas diárias, não sei porque esse número pulou para 500 visitas, e até agora não baixou. Lendo todo o tutorial desta postagem, também fiquei feliz em saber que já tomei todas as providências citadas. Com relação ao FAQ eu preveri montar um blog de apoio somente com as respostas que ofereço por e-mail. Valeu!

  7. Muito boas dicas, meu blog tem apenas 1 mês e meio, ele está indo muito bem, espero começar a colocar essas dicas em prática

  8. Alzheimer says:

    Muito boas dicas cara... algumas coisas ditas ai eu coloquei em prática logo no primeiro dia de blog... agora pretendo me empenhar para meu blog crescer e sofisticar mais o blog...

    grande abraço

  9. Ótimas dicas. Muita gente não sabe como administrar o Blog depois que ele começa a crescer. Continue com estes posts, pois eles são bem úteis.

    Beijo no cérebro !!!

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!