Férias, tempo de refletir e tomar decisões
Quando entrei na blogosfera há dois anos, era um simples adolescente, repleto de metas, com idéias na cabeça e vivendo a expectativa de entrar na universidade. Queria ser reconhecido por algo que eu fazia. Em três meses meu primeiro blog atingia 90 visitas diárias. Mas a universidade e uma série de questões mudaram o rumo do projeto.
Porque razão escolhi o Garfield para ilustrar o artigo? Identificação. Amo lasanha, odeio a segunda-feira e sou um gatinho.
Em Maio retorno a blogosfera com uma nova empreitada, essa, por sua vez foi estudada, analisada a fundo,.Nascia o Arquivo SBT. Esse é o grande responsável pelo reconhecimento e até me possibilita uma renda extra. Ainda estou no Grupo NGJ e à frente do Pitacos Modernos e do Dark Stars, os dois últimos sem grandes pretensões.
Porém, quando você exerce uma função, onde você é seu patrão, a situação é fora de controle. Refletindo sobre isso que no último mês, por vontade própria e sem muitas alternativas, resolvi tirar minhas primeiras férias da blogosfera
Aproveitei para esquisar muitos blogs, e me atualizar. Li dois livros que considero essenciais para “refrescar as idéias”: A Cabeça de Steve Jobs e Blog: Entenda a revolução que vai mudar o mundo .Senti-me um pouco preguiçoso sobre minha decisão, mas, recentemente, uma blogueira que admiro, a Juliana fez o mesmo, retirando-me um grande peso da consciência.
Considerações retiradas dessas férias que mais foram um retiro espiritual?
- O internauta busca o básico da informação logo, se o interessar, ele se aprofunda (dahh). Por isso, o Twitter é os microblogs serão nada mais do que a capa, a apresentação do blog, este por sua vez, será uma extensão do Twitter.
- Na blogosfera, como em qualquer outro mercado, você precisa se destacar e inovar. Como fazer isso? Fazendo o que você gosta.
- Blogs de nicho ainda são altamente retornáveis, entretanto, a tendência que notei são que os blogs “nada sobre tudo” estão tomando a blogosfera, o que diferencia eles das mídias tradicionais? Os comentários e a personalidade do blogueiro
.
Com o mestre Steve Jobs aprendi que se deve:
- Manter sempre foco.
- Impor rotinas próprias.
- Ter pulso para comandar equipes, mas, respeitando a liberdade de cada um.
- Começar do zero, sem medos, sem receio. Toda vez que perceber falhas.
- Centralizar as atividades.
- Selecionar os melhores.
O complicado é retornar aquela estressante rotina, mas tracei metas, que mais tarde postarei aqui, ainda preciso finalizar algumas coisas e mover alguns blocos de rochas. O importante que eu voltei, afinal: “A velocidade é a essência da guerra. (Sun Tsu)”
Tags:: Tutoriais blogger
narrando um pouco da tua vida pessoal e dando dicas com base em experiencias, bem legal, parabéns.