Como Estragar um Clássico? (Parte 3)
Após os posts, como estragar um clássico parte 1 e parte 2, preparem-se para o retorno; Estrelando Karatê Kid.
Quem tem mais de 18 anos certamente deve lembrar da sensação épica ao ver o filme na Sessão da Tarde. O longa narra a história do jovem Daniel Larusso, que tem dificuldades de se adaptar em uma nova cidade. A situação piora quando Daniel conhece Ali, uma garota atraente e desejada por todos, Daniel então, passa a ser atormentado pelo ex-namorado de Ali, e sua gangue, em um destes ataques a vida do jovem muda, Mestre Miyagi, um senhor que não causaria medo em ninguém, resolve passar os ensinamentos do Karatê ao jovem.
Karatê Kid destaca-se por cenas de luta e superação que marcaram toda uma geração. A nova versão apresenta basicamente o mesmo roteiro. A diferença está nos “detalhes”. Dessa vez a mudança é para a capital chinesa, após apanhar de muitos valentões o garoto, interpretado por Jaden Smith, (filho do Will Smith) conhece Mestre Miyagi, dessa vez interpretado por Jackie Chan (ele ta velho hein?).
O filme promete ser uma sequência de cenas de ação sem pé nem cabeça, rodadas em uma China estereotipada pela sociedade ocidental. Para ter ideia, nem a cena do hashi com a mosca foi respeitada.
Ao ver atrocidades como essa permaneço na defesa pelos clássicos. Já diz a sabedoria popular: "Clássico é clássico"! Infelizmente, a sociedade ocidental não aprende a respeitar o passado. Agora só me resta torcer para que o mesmo não ocorra com “De Volta para o Futuro”.
Se você ainda duvida de mim, acompanhe o trailer:
Tags:: cinema
Quando criança,gostava muito de 'Karate Kid'. Hoje não sei se teria o mesmo efeito sobre mim. Mas eu gostava. Agora, esse remake aí, hein? Parece que vai ser uma grande porcaria.
"I am a maaaan who will fiiiight for your honooooor"