Orkut tenta respirar
Anos atrás o Orkut revolucionava a internet com páginas pessoais interligadas dentro de uma rede fechada, o que hoje conhecemos como rede social evoluiu muito, os posteriores concorrentes do Orkut, (Facebook, Myspace, Spaces Live...) se modernizaram muito mais do que o site que inventou essa mania virtual.
Enquanto essas outras páginas empregam tecnologias em flash e Java o Orkut continua com seu HTML que parece ser direcionado ao Windows 98. Na tentativa de correr atrás do prejuízo a Google promete novidades.
A primeira delas foi o bate papo em vídeo e agora a empresa finalmente disponibiliza o Promova para seus usuários. A função do Promova se assemelha ao Twitter, porém essa ferramenta é mais similar ao Yahoo!
Meme que possibilta o compartilhamento de textos, imagens e vídeos sendo restrito apenas as imagens hospedadas no álbum de fotos do Orkut ou Picasa Web, além de vídeos do YouTube. Um gerenciador permite visualizar quantas pessoas visualizaram, clicaram ou promoveram sua campanha.
Esta ferramenta será substituta daquela propaganda irritante que tomava nossa home do site. Porém, não se surpreenda se muitas empresas usarem o Promova. Trata-se de uma ferramenta com grande potencial de marketing,afinal de contas, é campanha gratuita em uma rede social tão abrangente.
Confira mais detalhes no vídeo promocional:
Tags:: Orkut
Não sei se vai funcionar. O Orkut hoje virou reduto de adolescentes. E isso que o serviço deveria ser utilizado só por maiores de 18!
Em algumas comunidades é impossível participar. Neste quesito o Facebook inovou muito, pois a interatividade entre os membros é bem maior, apesar de ser ainda muito complicada!
eu tenho meu perfil no orkut, uso ele muito menos que antes, mas gosto dele. A maioria dos meus amigos e fãs estão lá, sem falar dos meus "ídolos" brasileiros na literatura. Pelo orkut tenho conseguido divulgar mais meus blogs do que pelo dihitt.
Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, disse que o Google não se preocupa mais com o Orkut.
Ele está certo. Atualmente o Google tem projetos muito mais importantes, como o Android, o G1, o Chrome, o Chrome OS, ver se consegue fazer o Youtube dar lucro, incrementos e melhorias no buscador (ainda mais agora com a criação do Bing), incrementos e melhorias no Google Maps. Com tudo isso, o Google relegou o Orkut para um segundo, terceiro ou até mesmo um quarto plano.
A bem da verdade mesmo, como o kameloth disse, o Google só mantém o Orkut porque brasileiro ainda o usa e ainda não conhece outras opções. No dia que conhecer essas outras opções, aí o Orkut morre de vez.
eu gostei e estou usando essa ferramenta no orkut.