Seu Pc nunca vai te abandonar

Fox Xavier | 18:30 | 1 comentários





Uma novidade ronda o mundo virtual, trata-se do Icloud, a nuvem digital que vai onde você estiver.

Estou testando o ICloud há uma semana, e resumo tudo em uma palavra: FANTÁSTICO! É impressionante! Nessa plataforma você dispõe primeiro, de um HD virtual, mas ao contrário de outros serviços semelhantes, o Icloud é um sistema operacional que roda em plataforma 2.0.

Uma interface limpa e intuitiva, que mescla a simplicidade do Windows com o formato clean do Mac. Isso demonstra, na minha sincera opinião, que qualquer um pode sim destruir o Windows do senhor Bill Gates.



Para utilizar é simples, você necessita registrar um nome de usuário, que será o responsável pelo profile do sistema, e em seguida você deve cadastrar um e-mail e configurar uma senha. Pronto! Você está nas nuvens do Icloud.

No momento a plataforma roda somente em Internet Explorer, mas a empresa que desenvolve já promete compatibilidade com o Firefox. Na entrada do site você encontra a janela de login, após digitar seu nome de usuário e senha, a plataforma começa a rodar seu logon.

A partir de agora você está em sua máquina virtual. Com os aplicativos do Icloud pode-se fazer de tudo que se executa em um pc comum, você tem a disposição: players de vídeo e música, ferramentas para texto, editor de XMl um comunicador instantâneo (leia-se MSN) e tantos outros programas. Você poder armazenar fotos, vídeos e arquivos, de forma segura e acessá-los onde estiver!



Mas, nem tudo é nuvem...





Como eu já disse o programa roda somente em Internet Explorer, browser que não me agrada em nada! Para rodar a plataforma como um sistema operacional você deve colocar em tela inteira, acredito que o Icloud poderia fazer isso sozinho.

Outro fator negativo é a quantidade de memória que a plataforma exige, é até um fator positivo, depende é claro do ponto de vista e configuração de cada um. Nos meus testes o ICloud gastou em média de 20 a 50 MB, dependendo do que estivesse rodando em ambiente virtual. Cabe destacar que o site só exige mais memória quando o mesmo se vê obrigado a executar mais uma janela do Explorer. Portanto aconselho computadores com mais de 512 mb de RAM.

A conexão é mais um ponto que deve ser abordado, acima de 1 megabyte no mínimo, porém, é importante citar que esse sistema exige flash, portanto, é aconselhável que seu flash player esteja atualizado. Caso contrário, você poderá sentir lentidão no sistema, mesmo com as configurações ideais.

Sem contar, é claro! O espaço disponível, muito baixo para uma plataforma que te dá acesso a um sistema operacional. Fora isso, acredito que o ICloud é o futuro do compartilhamento virtual.

O grande atrativo é o fato de viver sem barreiras, nada bloqueia sua máquina virtual. Até então fazia muito uso do Skydrive, plataforma de armazenamento da Microsoft, mas tenho esperanças de abandoná-la e principalmente abandonar meu pendrive. Se você quer sentir o futuro logo, acesse http://www.icloud.com/

Tags:: ,

1 comentários

  1. Já estou testando. Preferia que fosse no firefox. Abraços

Deixe sua opinião, ela é muito importante.Venha "pitacar" você também!